terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Conheça o "Parque Temático" do CASTELO!

Desde exposições culturais, passando por trilhas no bosque, passeio de trem há imensas opções para enriquecer a aprendizagem dos alunos neste mundo encantado. É uma opção para saídas pedagógicas, organizadas por tipo de atividade a realizar. Abaixo uma reportagem em vídeo, da TV Cultura de Montenegro. 

O Castelo oferece este projeto cultural, onde os visitantes podem encontrar um ambiente lúdico, em que as atividades estão inseridas numa programação divertida e pedagógicas. A programação pode ser integrada nos programas escolares, procurando ensinar a convivência social, cultural, ajudando-as a viver de forma cooperativa em meio a natureza.
Pórtico do CASTELO - entrada do local
O local oferece estacionamento sem custo

As instituições educacionais já estão fazendo contato com a equipe do Castelo (Deptº de Marketing Relacionamento) e o local combina com professores a visita com seus alunos e assim, um dia diferente e divertido.
Trenzinho no bosque Encantado da Bruxa
O entretenimento fica garantido e a curiosidade é aguçada nos visitantes.
O mundo da imaginação se destaca em meio a cultura e história.  
Porta secreta
Mistérios do CASTELO - brincadeiras programadas
Camarim das bailarinas
Palco do CASTELO
Piquenique coletivo
Labirinto de pedra do SOM ARTE
Pracinha rústica do CASTELO
Este projeto oferece oportunidades para que alunos e professores usufruam deste lugar diferenciado, temático e cultural disponível na cidade de Montenegro.
Capela do local onde cerimônias de casamento acontecem
Carruagem do CASTELO
Esta é a parada encantada! Vamos falar de hora do conto? Muitas fadas, gnomos e princesas! E a expectativa é de que o Príncipe Encantado apareça para dar uma voltinha na carruagem! Muito romântico!!! Sim, e as meninas realizam seu sonho de debutante com ensaios fotográficos. è a festa dos 15 anos. 👑  🌸 💋😂💍
Cavalos brancos da carruagem
Local onde os cavalos  ficam do CASTELO
Pousada da Bruxa Encantada
Trilha onde o trem passa com os visitantes
Trilha ecológica
No local existe uma estação de trem para chegada e saída com a mesma identificação visual do local. 
O trem conduz os visitantes por uma trilha ecológica passando pelos espaços e atrativos do local.
Recebemos também grupos de terceira idade e o projeto é direcionado à este público.
No Parque Temático do CASTELO KEBACH, as visitas são orientadas por uma equipe de profissionais na área de educação e comunicação social, além do Kebach que é também um historiador artístico.

A visita inclui a Trilha Ecológica, uma área onde os visitantes recebem informações fatos históricos, sobre a flora e a fauna local, aos galpões dos cavalos e capelinha onde se encontra a carruagem. Este roteiro é interessante para a vivência de atitudes adequadas à observação de bons tratos com os animais como para a compreensão sócio - cultural.

Neste ano o Castelo Kebach está recebendo Grupos de diversas idades assim como continua recebendo Escolas da região do Vale do Rio dos Sinos e Caí, assim como toda região Metropolitana de Porto Alegre.
A proposta é fomentar a cultura nas artes cênica, na dança, música e arquitetura.
Nessa perspectiva de trabalho escolar com a arte e a cultura, o trabalho do professor, responsável pela mediação do aluno com o conhecimento, será apoiado pela equipe do CASTELO.
O projeto reforça a intencionalidade das experiências no âmbito cultural, articulando de forma lúdica os objetos socioculturais, fenômenos naturais e outras fontes de conhecimento com as quais os grupos irão interagir em suas visitas.
Além de conhecer os cantos do Castelo, os alunos têm contato com a natureza do local, cavalos brancos do Castelo, carruagem da princesa e labirinto de pedra.
 Estamos em condições de receber o público p/ atividades de lazer e entretenimento nas dependências do Castelo Kebach, contando com toda nossa infraestrutura de atendimento.
Shows do Castelo - delicado concerto de Natal no palco do teatro. Amostra do espetáculo  do Som Arte dança show com violão clássico, sininhos, carrilhão, dança, etc.
 Labirinto de pedra
Encontrar a Princesa do Castelo
 O Kebach faz questão de acompanhar os alunos e demonstrar as artes do Castelo.



ATIVIDADES DE LAZER:
  1. Recepção no pórtico;
  2. Concerto infanto-juvenil: um delicado recital com o Som Arte Dança Show - com violão clássico, sininhos, carrilhão e dança;
  3. Porta Secreta – 1) Teatro – 2) surpresa e terror na prisão do lobisomem – 3) encantado camarim das bailarinas;
  4. Brincadeiras no labirinto de pedra;
  5. Passeio de trenzinho por trilha ecológica em mata nativa, onde os visitantes tem a possibilidade de visualizar os animais nativos e silvestres;
  6. Visitação à Capelinha e contato com os cavalos brancos do CASTELO;
  7. Hora do Conto;
  8. Pousada da Bruxa;
  9. Espaço para atividades lúdicas nos jardins, (por conta de o convidado levar equipamento de entretenimento: bolas e demais brinquedos).
Informativo adicional: 
  • O local tem estacionamento para carros e ônibus sem custo;
  • Disponibilizamos lancheria aos grupos de visitas; 
  • Conforme o número de pessoas e grupos, oferecemos almoço.
Contato p/ agendamento e reserva:  castelokebach@gmail.com​ 
☎ (51) ​9​9279.8661 | ​3573.6206​​

Nenhum comentário:

Postar um comentário