domingo, 30 de outubro de 2011

Escolas visitam o Castelo Kebach

No dia 18 de outubro, os alunos da E.M.E.I Santo Antônio participaram de uma viagem de estudos ao Castelo Kebach.
O Objetivo dessa viagem, segundo a professora Rosane Moraes da Silva, foi proporcionar um ambiente de aprendizagem diferente, levando os alunos a observarem este ponto turístico de Montenegro, fazendo a leitura arquitetônica do local. Também participaram da viagem os assistentes Adriano de Carvalho e Dalva Nensa de Campos.

Uma das propostas do Castelo Kebach é trazer às pessoas as quatro artes: Música, Artes visuais, Dança e Teatro, como rede de entretenimento, em um espaço inserido na natureza.

O Castelo Kebach pretende cultivar uma arte sintonizada com os novos tempos, mas não perdendo o romantismo do mundo da fantasia, capaz de transformar o local de modo mais objetivo e realista.
Por isso também apresentamos este novo projeto social, com escolas visitando o Castelo de maneira pedagógica.
As crianças, além de interagirem com a história da arte, arquitetura e natureza, se encantam com algumas atrações mágicas do Castelo: ponte levadiça, porta secreta, carruagem e seus cavalos brancos, jacaré no fosso do Castelo, labirinto do terror e torres encantadas.
O castelo recebe estas visitas técnicas para atividades de lazer e entretenimento em suas dependências,, contando com toda infraestrutura de atendimento.


ATIVIDADES DE LAZER:
• trilha ecológica em mata nativa e caminhada em arroio, onde os visitantes tem a possibilidade de visualizar os animais nativos e silvestres;
• visitação e contato com os cavalos brancos do Castelo (os visitantes tocam, dão carinho);
• Espaço para esportes e atividades lúdicas no campo (o convidado leva seus equipamentos, como bolas e outros brinquedos);

O Castelo Kebach ainda oferece estacionamento gratuito para carros e ônibus e um lanche no meio da tarde.
Todo o serviço e atendimento serão realizados pela equipe do Castelo Kebach e pessoal especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário